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Promova o reconhecimento dos colaboradores e o espírito de orgulho

Sabemos que implementar uma nova ferramenta de trabalho, que se torne importante para as pessoas, traz alguns desafios. Mas não se preocupe, isso faz parte do processo.


Neste artigo vamos compartilhar algumas dicas para te ajudar a manter seus colaboradores engajados e participativos desde o lançamento da sua rede social corporativa.

Boa leitura!



Para começar...

Segundo uma pesquisa realizada pela Simpplr Research, o principal motivo para uma nova plataforma de trabalho não ter sucesso dentro das empresas é a necessidade de treinamento. Clique aqui para ler a matéria na íntegra.

Em geral, colaboradores podem ter resistência a um novo processo de trabalho, principalmente se este tiver uma interface confusa e exigir longos treinamentos. Conscientes deste desafio, o HubCorp foi projetado com uma interface limpa, intuitiva e para não demandar qualquer treinamento dos colaboradores da ponta, por ser muito familiar para quem usa ou já usou uma grande rede social, como Facebook, Twitter e Linkedin.

Ser familiar, rápido e consistente é crucial para o uso contínuo e para aumentar a produtividade de todo o time. Contudo, além disso, existem maneiras comprovadas por nossos clientes de incentivar a adesão e participação de todos, tornando esse processo mais leve e valioso para os colaboradores através do reconhecimento e sentimento de pertencimento.

Todo mundo gosta de ter seu trabalho reconhecido



A sua rede social corporativa será uma plataforma de mão dupla. Ao mesmo tempo que ajuda a comunicação dos líderes, eles também os tornam mais acessíveis para todo o time, dando visibilidade para que bons projetos ganhem espaço e sejam acompanhados por níveis hierárquicos diferentes.

Atitudes simples de um líder, como uma curtida (reação positiva) em um conteúdo relacionado ao seu trabalho, tem o poder de mudar o dia do colaborador. Este pequeno gesto intuitivo, faz com que o colaborador se sinta reconhecido e importante para a empresa (pertencimento), impactando positivamente sua produtividade.

O simples uso do HubCorp ajuda a promover esse sentimento de conexão e proximidade entre todos os membros do time, tornando-os mais unidos, principalmente em tempos de home office.

Este valor natural que a plataforma gera para os seus usuários faz com que ela seja vista como uma parte empolgante da sua rotina e não como mais um processo que é preciso aprender.

Medalhas para recompensas virtuais

Além do exemplo acima que acontece organicamente durante o uso da plataforma, o HubCorp oferece um recurso para aumentar o nível de reconhecimento e fomentar a rápida adoção dos colaboradores: as medalhas virtuais (selos).

A administração da empresa pode criar medalhas ou coleções de medalhas virtuais e distribuir para quem, por exemplo, atingir suas metas. Este recurso foi criado para premiar o engajamento e os resultados individuais dos seus colaboradores.

As medalhas virtuais (selos) são um recurso poderoso de engajamento e uma excelente maneira de mostrar aos seus colaboradores o quanto os resultados que eles produziram foram importantes para a organização, recebendo este reconhecimento institucional.

O recebimento desta medalha tem um grande e imediato impacto na satisfação de quem recebeu. E, para tornar esta recompensa ainda mais valiosa, o colaborador recebe uma notificação automática o parabenizando assim por ter alcançado essa conquista.


Efeito positivo em cadeia

As medalhas são itens colecionáveis aparecem no perfil público de cada colaborador e também ao lado das suas publicações e comentários. A exposição dessas medalhas durante o uso natural da plataforma traz um efeito positivo e incentiva que os demais colaboradores, assim como seus colegas, também tenham atitudes positivas para conquistar medalhas.

O efeito é a formação de um ciclo virtuoso para o estímulo de comportamentos desejáveis.

Com este recurso, o time de comunicação interna pode criar um planejamento estratégico para incentivar diversas atitudes positivas, como:

  • Participação em treinamentos;
  • Frequência;
  • Pontualidade;
  • Metas batidas;
  • Avaliações 360 e muito mais.

  • As possibilidades são enormes e nosso time de especialistas ficará feliz em compartilhar com você alguns dos nossos principais cases de sucesso, clique aqui e agende uma conversa sem compromisso.

    Esperamos que este artigo tenha sido útil para você!

    Até a próxima!

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