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Promova o reconhecimento dos colaboradores e o espírito de orgulho

Sabemos que implementar uma nova ferramenta de trabalho, que se torne importante para as pessoas, traz alguns desafios. Mas não se preocupe, isso faz parte do processo. Neste artigo vamos compartilhar algumas dicas para te ajudar a manter seus colaboradores engajados e participativos desde o lançamento da sua rede social corporativa. Boa leitura! Para começar... Segundo uma pesquisa realizada pela Simpplr Research, o principal motivo para uma nova plataforma de trabalho não ter sucesso dentro das empresas é a necessidade de treinamento.  Clique aqui  para ler a matéria na íntegra. Em geral, colaboradores podem ter resistência a um novo processo de trabalho, principalmente se este tiver uma interface confusa e exigir longos treinamentos. Conscientes deste desafio, o HubCorp foi projetado com uma interface limpa, intuitiva e para não demandar qualquer treinamento dos colaboradores da ponta, por ser muito familiar para quem usa ou já usou uma grande rede social, como Facebook, Twitter e L
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Como aproximar líderes e liderados

Aproximar líderes e colaboradores é essencial para garantir a estabilidade dos negócios, transmitir corretamente mensagens e buscar um mesmo propósito. Caso contrário, cada parte da equipe acaba fazendo o trabalho de uma maneira diferente, gerando conflitos e não alcançando o potencial máximo. Dessa forma, separamos aqui as melhores dicas de como você pode garantir essa aproximação saudável a partir da melhora da comunicação interna e ainda aumentando a produtividade. Boa leitura! 1# Trabalhe na comunicação assertiva A comunicação assertiva se refere a capacidade de falar e se fazer entender por todos, de maneira clara, direta e transparente. Ou seja, os colaboradores vão entender exatamente o que você está querendo dizer, sem espaço para outras interpretações. Mas não é só isso. Ao ter uma comunicação assertiva, é possível evitar conflitos e fofocas. A ideia aqui é que você seja capaz de falar o que precisa ser falado diretamente com esses sujeitos, sem intermediários. Uma plataforma

Como garantir a produtividade através do engajamento

  Descobrir como garantir a produtividade através do engajamento é a melhor maneira de elevar o seu negócio a um novo status, saindo da zona de conforto na qual está e compreendendo melhor o que alavancar os seus resultados. Como entendemos que o engajamento e produtividade caminham juntos na jornada de sucesso, faz sentido considerar como dá para sair da teoria e começar a parte prática disso tudo. Então, prepare o seu bloquinho de notas e aproveite mais este conhecimento! Como garantir a produtividade através do engajamento A princípio, você já se perguntou o que exatamente cada uma dessas palavras que dá título a este post significam? Entender isso é a base para que você consiga compreender o método que será apresentado, mas também para tornar o processo mais fluido e fácil. Evitando a procrastinação. Dessa forma, podemos definir essas palavras das seguintes maneiras: Engajamento: é o empenho a uma causa, a interação entre você e outro indivíduo ou negócio; Produtividade: é a reduçã

Dicas para uma comunicação interna eficiente

Tornar a comunicação interna eficiente é essencial para alavancar os resultados de qualquer empresa. Além disso, ela evita ruídos na comunicação, que podem causar uma série de problemas dentro dos negócios. Pensando nisso, separamos aqui as melhores dicas para você conseguir aplicar, de maneira prática, o que precisa ser feito para a comunicação funcionar. Boa leitura! 1# Sempre reúna as informações que precisam ser repassadas A comunicação interna é essencial para todos os tipos de negócios ou mesmo como forma de aplicar estratégias, para alcançar um objetivo. Dessa forma, é possível melhorar o clima, alinhar a equipe, aumentar a produtividade, reduzir a taxa de rotatividade e ainda manter crises sob controle. Assim, uma das principais dicas que você precisa seguir é começar a reunir todas as informações que precisam ser repassadas em um lugar que permaneça disponível para todos que precisem dela. Caso contrário, pode acabar esquecendo alguma coisa e comprometendo alguma parte do trab