Sabemos que implementar uma nova ferramenta de trabalho, que se torne importante para as pessoas, traz alguns desafios. Mas não se preocupe, isso faz parte do processo. Neste artigo vamos compartilhar algumas dicas para te ajudar a manter seus colaboradores engajados e participativos desde o lançamento da sua rede social corporativa. Boa leitura! Para começar... Segundo uma pesquisa realizada pela Simpplr Research, o principal motivo para uma nova plataforma de trabalho não ter sucesso dentro das empresas é a necessidade de treinamento. Clique aqui para ler a matéria na íntegra. Em geral, colaboradores podem ter resistência a um novo processo de trabalho, principalmente se este tiver uma interface confusa e exigir longos treinamentos. Conscientes deste desafio, o HubCorp foi projetado com uma interface limpa, intuitiva e para não demandar qualquer treinamento dos colaboradores da ponta, por ser muito familiar para quem usa ou já usou uma grande rede social, como Facebook, Twitter e L
Aproximar líderes e colaboradores é essencial para garantir a estabilidade dos negócios, transmitir corretamente mensagens e buscar um mesmo propósito. Caso contrário, cada parte da equipe acaba fazendo o trabalho de uma maneira diferente, gerando conflitos e não alcançando o potencial máximo. Dessa forma, separamos aqui as melhores dicas de como você pode garantir essa aproximação saudável a partir da melhora da comunicação interna e ainda aumentando a produtividade. Boa leitura! 1# Trabalhe na comunicação assertiva A comunicação assertiva se refere a capacidade de falar e se fazer entender por todos, de maneira clara, direta e transparente. Ou seja, os colaboradores vão entender exatamente o que você está querendo dizer, sem espaço para outras interpretações. Mas não é só isso. Ao ter uma comunicação assertiva, é possível evitar conflitos e fofocas. A ideia aqui é que você seja capaz de falar o que precisa ser falado diretamente com esses sujeitos, sem intermediários. Uma plataforma